Roteiros dos Passeios de 4x4

Roteiro Cachoeira do Simão:
 Com duração 1 hora  e meia, teremos a oportunidade de conhecer a cachoeira do Simão, a região dos Venâncios que é conhecida pelas suas construções históricas de pau-a-pique e a vista da Serra da Balança, onde é possível avistar o vale do Sapucaí, a Pedra do Baú e a região de Campos do Jordão. Nível de dificuldade para o jipe: Fácil


Roteiro Cahoeira dos Henriques:
 Com duração de 1 hora e meia, nós conheceremos a cachoeira das Andorinhas e a Cachoeira dos Henriques, que é uma das maiores da região.
Nível de dificuldade para o jipe: Fácil



Roteiro Alambique:
 Com duração de no mínimo 2 horas conheceremos o Alambique Três Barras que produz cachaças típicas da região, veremos de perto a Pedra do Cruzeiro onde é possível avistar a capelinha construída no topo da Pedra, subiremos a Serra dos Venâncios tendo vista da região com muitas Serras e cultivo de bananas. Conheceremos os Venâncios e a vista da Serra da Balança e ainda a cachoeira do Simão. Nível de dificuldade para o jipe: Médio


Roteiro Pedra de São Domingos:
 Com duração de 3 horas nós subiremos a Pedra de São Domingos que fica a 2050 metros de altitude onde temos vista de 360º de toda a região. Poderemos avistar a região de Campos do Jordão, Monte Verde, Extrema, Camanducaia, Cambuí e Córrego do Bom Jesus.
Nível de dificuldade para o jipe: Médio


Roteiro pôr-do-Sol na Pedra de São Domingos
Agora podemos comtemplar uma das cenas mais lindas com uma vista mais que privilegiada. A 2.050 metros de altitude, a Pedra de São Domingos nos dá uma visão magnífica do pôr-do-Sol. Voltada totalmente para o Oeste, sem obstáculos, podemos ver todo o movimento do Sol enquanto ele se encaminha para o horizonte, contemplando o espetáculo de cores do céu e as mudanças de forma do Sol. Nesse roteiro, subimos na pedra ainda de dia pra apreciarmos a vista, enquanto aguardamos o pôr-do-Sol. Depois que escurece, podemos ainda comtemplar o céu estrelado da região, como em poucos lugares, podendo avistar satélites, estrelas cadentes e a aglomeração de estrelas da Via Láctea. Um dos poucos lugares que existem que podemos ver todo esse espetáculo sem interferência de luzes de cidades ou de casas. Contemple essa maravilha da Natureza no alto de uma montanha com todo o conforto e segurança através de nossos passeios. Aventure-se.
Nível de dificuldade para o jipe: Médio




Roteiro da Serra da Balança:
Com duração de 3 horas, visitaremos a região do campestre que é uma das mais bonitas de Gonçalves, passaremos ao lado da Pedra do Barnabé, cruzaremos a divisa do estado descendo para o vale do Sapucaí tendo uma das vistas mais privilegiadas do complexo da Pedra do Baú e da Serra da Balança. Conheceremos a cachoeira do tobogão em São Bento do Sapucaí, em seguida subiremos a trilha da Balança, muito conhecida pelos jipeiros.
Nível de dificuldade para o jipe: Difícil



Fazenda Cajarana de produção orgânica:
Com duração de 2 horas, teremos a oportunidade de conhecermos a Fazenda Cajarana. Que por estar a 1700 metros de altitude, se especializou no plantio de culturas de clima temperado, como maçã, pêra, azeitona, cenoura, batata, inhame, rabanete, mel, entre outras culturas orgânicas. Podemos assim conhecer mais sobre o clima e a vegetação dessa parte da Mantiqueira, assim como é a agricultura orgânica, a vida das abelhas e como é o trabalho em um apiário. Tudo isso com guia especializado no assunto. Em um cenário deslumbrante, que pela sua altitude é possível avistar a Pedra do Baú, Pedra de São Domingos, a cidade de Pouso Alegre e muitas montanhas e vales do sul de Minas. Servindo de inspiração para que possamos concientizar as pessoas da importância da agricultura orgânica e como o trabalho nesse local é feito em respeito à terra, plantas e animais. Com esse trabalho prentedemos ser um exemplo de turismo rural e sustentável na Serra da Mantiqueira e assim atrair cada vez mais pessoas que pretendem ter uma vida com maior harmonia e respeito à Natureza. A partir de agora todos terão a oportunidade de conhecer, graças a parceria da Fazenda Cajarana, Tribo da Montanha e Mantiqueira 4x4 que disponibilizam agora roteiros dos passeios 4x4 para este lugar único.
Nível de dificuldade para o jipe: Médio



Roteiro de um dia

Para os que querem aproveitar o máximo do tempo em nossa bela região, temos o roteiro que dura o dia todo, onde podemos conhecer as mais variadas atrações e belezas de Gonçalves, como cachoeiras, picos, vistas, vales, matas e ainda aproveitarmos para saborear o que a culinária mineira tem de melhor, almoçando em restaurantes típicos de comida caseira. Fazemos o roteiro de acordo com o interesse de cada grupo, sendo assim podemos variar o trajeto e os locais a serem visitados com muitas opções diferentes.


Os roteiros aqui apresentados são apenas sugestões. Sendo que cada grupo pode fazer seu próprio roteiro. Temos opções de todos os gostos, "com ou sem aventura". Já fizemos passeios com crianças de 2 anos (devidamente seguras na cadeirinha e cinto de segurança), senhoras de 90 anos e deficientes físicos, com passeios que visam mais conhecer as paisagens e não passar por sustos. Atendemos também o público que procura bastante emoção, com trilhas com muito barro, inclinações e a experiência de saber o que é realmente fazer trilha com um jipe. Ou seja, as mais belas paisagens de Gonçalves estão ao alcance de todos.  Podemos fechar grupos de 1 até 10 pessoas. Para isso temos disponíveis dois veículos devidamente equipados, sendo um com capacidade de transportar 6 pessoas (Pajero Super Select) e outro para transportar mais 4 pessoas (Bandeirante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário